terça-feira, setembro 20

Ditados anti-proletariado


Olá caros leitores, hoje eu estou no estilo Rap dos anos 80 misturado com uma velha batida a lá James Brown, mas isso não importa, o que importa é o que o Palavras à palavra me ajudou muito hoje, só por causa dele lembrei que tinha uma prova de português sombre crases.

Mas saindo desse assunto de merlin vou ver alguns ditados populares e ver se o proletariado acha qie isso funciona realmente na sua vida de mão-de-obra barata, então tome ditado:


"Tudo o que você faz volta contra você volta para você em dobro"

Imagine a seguinte situação, um homem que trabalha em uma fabrica de carros coloca os pneus em carros, passado anos e anos foi passado milhares de carros entre as suas mãos mas nunca nenhum daqueles carros voltaram para ele, nem um e nem o dobro, então para os proletários isso tudo é uma puta mentira.


"A palavra vale prata. O silencio vale ouro."

Esse ditado tá todo errado, quem não reclama não ganha, se um bando de operários ficarem em silêncio eles serão totalmente aniquilados pela a exploração do trabalho, mas se mexerem a boca terão voz e terão mais coisas, então esse é mais um proverbio estupido.


"Quem não vive para servir, não serve para viver."

Isso serve realmente para o puro capitalismo aonde você é um fudido e tem que ficar fazendo IPads sem parar até que a sua mão exploda, infelizmente esse é o seu futuro.


"A fortuna bate sempre a porta de quem sorri."

Infelizmente o proletariado não tem dentes porque não teve condições de ter a fortuna para arruma-los.


"Eu que me queixava de não ter sapatos, encontrei um homem que não tinha pés."

Esse homem deve ser um ex-operário que deve ter perdido os seus pés após ter que fazer uma coisa absurda em uma obra de construção civil.


Depois desse post acho que o Capitão Socialista vai dar uma estrelinha para mim e coloca-la na minha testa por que fui um menininho muito obediente que ouve todas as vozes do Socilismo, briks!

"E o Quico?"


Esse foi mais um post aleatório, fiquem agora com uma foto de uma briga entre garotas, tchau!


"Não posso perder a oportunidade, vou pedir uma
caroninha ali, hehehe!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário